quinta-feira, 4 de junho de 2009

As minhas razões

Poderão interrogar-se sobre o motivo da criação deste blog, e poderão também notar um tom critico nos meus posts ao actual "poder local" . Se é esse o caso tentarei neste post desfazer todas essas dúvidas.
Quanto á ideia de criar este blog, ela surgiu pelo simples facto de achar que estava mais que na hora de alguém natural da nossa aldeia tentar divulgar ao máximo , o que de melhor possuímos. Procurei durante algum tempo pela blogosfera e todo o espaço cibernético algo relacionado com a nossa aldeia e o pouco que encontrei foi algo tristemente mal fundamentado e estranhamente mal divulgado. Encontrei um blog ( que não revelarei o nome) que supostamente foi criado para dar a conhecer todo o concelho da Guarda desde o seu mais profundo interior. Ora na página que diz respeito a Pero Soares o que lá encontramos é de uma falta de qualidade impressionante. Desde fotos de outras aldeia , informações erradas passando por fotos irrelevantes, tudo se encontra no pequeno espaço dedicado á nossa aldeia. Juntando a isso a péssima escolha das zonas a divulgar só me resta pensar que se trata de profundo desconhecimento da aldeia por parte do autor do blog ou má fé de quem o informou.
Por tudo isto resolvi fazer então um blog que mostrasse a verdadeira aldeia de Pero Soares, as suas gentes, as suas actividades, a sua história, e o seu património.
Quanto ás minhas criticas aos órgãos politicos da aldeia posso também explicar. Quem me conhece bem , sabe que não procuro qualquer tipo de reconhecimento e neste e em todos os quadrantes da minha vida tento fugir ao protagonismo. No entanto a falta de acções e acções erradas leva-me a manter e subir o meu tom critico. Entendo que uma junta de freguesia deva ter como principal premissa o incentivo ao crecimento populacional e imobiliário da aldeia , bem como a criação e manutenção de infraestruturas capitalizadoras de movimento humano. Ora o que tenho assistido ao longo dos anos é o completo desinteresse sobre o que acabei de referir e pior do que isso, tenho notado vários sinais de má vontade com a instalação de novos moradores na freguesia.
Quanto á Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Pero Soares mais não é na minha opinião que uma anedota de mau gosto. Desde a sua criação á vários anos ainda não tive conhecimento de nenhuma ou quase nenhuma actividade cultural, desportiva ou recreativa. E corrijam-me se estiver enganado.
Pior que isso é o modo siciliano como as duas instituições são geridas já que é impossível quase decifrar onde começam os poderes de uma e acabam os da outra, já que as duas são geridas pelas mesmas pessoas ou autênticos testa de ferro.
Talvez mais tarde possamos aqui dar conta de acontecimentos e curiosidades no minimo estranhas protagonizadas por junta e associação.
Por tudo isto que acabei de dar conta e porque estou farto da castração a que dotaram as gentes da freguesias não poderei mais manter o low profile que me agrada , e como tal , e em defesa dos direitos da aldeia darei a cara e intervirei sempre que possível para dar conta de tudo o que de errado se fez e se faz em Pero Soares.
Afirmo mais uma vez que o que mais me incomoda para além de nada fazerem pela aldeia é o não deixarem fazer.
Aproveito para dizer que aceitarei e publicarei todo o tipo de comentários que receber pois este é um blog democrático ao contrário do dito blog que falei no inicio que ignora comentários menos elogiosos .

Sem comentários:

Enviar um comentário