terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ribeira do Caldeirão.


Tal como prometido há semanas atrás ( e neste espaço cumprem-se sempre as promessas) aqui ficam as fotos do que faltava ver sobre o percurso da ribeira do Caldeirão. Como já tinha dito , ficou prometido novo regresso ao local para fazer , desta vez, o percurso completo. Devo dizer que desta feita o grau de dificuldade aumentou parcialmente, no entanto acabaria por valer de novo a pena.



Em conversa prévia com algumas pessoas mais antigas na aldeia ficámos a saber da existência na zona de dois poços de profundidade enorme e desconhecida, sendo um deles conhecido como " poço do Inferno". E em verdade, o relato por eles feito , não era exagerado , uma vez que encontrados esses poços e através de experiências com pedras e paus , pudemos facilmente verificar que qualquer um deles possui uma profundidade de meter respeito e na ordem das várias dezenas de metros. A juntar á profundidade, a temperatura gélida da água e a sua cor negra , não convidavam de forma alguma a um mergulho.



Seguimos então caminho , mesmo sem trilho existente , furando por entre giestas e castanheiros até finalmente chegar ao ponto em que a ribeira se une ao rio Mondego. Estava a expedição terminada e nada melhor para a celebrar do que um mergulho colectivo no rio , isto apesar do relógio marcar já 21:oo. E já agora um mergulho no nosso rio numa noite de Verão é também um dos muitos encantos que muito poucos conhecerão, e muito menos aqueles que já terão experimentado.







Sem comentários:

Enviar um comentário